Política Quarta-Feira, 16 de Maio de 2018, 14h:35 | - A | + A

SUGESTÃO É DELAÇÃO

Silval Barbosa aconselha irmãos Taques e Mauro Savi: contribuam com a justiça

Com 21 meses de prisão nas costas, ex-governador orienta presos a "contribuir com a Justiça"

LAICE SOUZA

DA REDAÇÃO


No dia em que se completa uma semana da prisão do ex-braço direito do governador Pedro Taques, o ex-chefe da Casa Civil Paulo Taques e do deputado Mauro Savi (DEM), o ex-governador Silval da Cunha Barbosa, que passou 21 meses preso e somente foi colocado em liberdade após firmar um acordo de delação premiada, deu um conselho aos encarcerados para "contribuir com a Justiça".

"Depois de muita reflexão eu tomei a decisão de colaborar com a Justiça. E todos esses fatos que estão ai são verdadeiros [esquema de propina no Departamento Estadual de Trânsito]. O que eu aconselho é, por exemplo, o Mauro Savi, o Paulo Taques e o outro [Pedro Zamar Taques] é que também façam o mesmo e contribuam com a Justiça", disse.

 

Os três, além de outros empresários, são acusados de participar de um esquema de cobrança de propina no âmbito do Detran, em um contrato da autarquia com a empresa EIG Mercados. A propina era paga a um grupo de pessoas para que o contrato fosse mantido com o Estado. O Ministério Público apontou que o ex-chefe da Casa Civil Paulo Taques e o deputado Mauro Savi seriam os líderes do esquema criminoso.

 

Ainda segundo o ex-governador, "eles [Paulo Taques e o irmão] que falam tanto em lisura, que ajudem a passar o Estado a limpo".

 

Silval Barbosa, que é acusado da prática de diversos crimes quando esteve na função de governador do Estado, todos supostamente praticados em nome do grupo político que ele pertencia, defende a tese que o melhor a ser feito é contribuir com a justiça, sugerindo a delação premiada. "O que eu falo é que quem cometeu ilícitos em nome de grupos, que ajuda e contribua, que passe a colaborar com a justiça como nós fizemos", disse em entrevista ao Jornal A Gazeta, na manhã desta quarta-feira (16).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet