Política Quinta-Feira, 11 de Outubro de 2018, 10h:07 | - A | + A

CÂMARA FEDERAL

Carlos Bezerra atribui reeleição a serviço prestado por Mato Grosso

Aos 76 anos, Bezerra foi o único deputado reeleito em Mato Grosso para a Câmara Federal, com 59.155 votos

JULIANA GROU

DA REDAÇÃO

 

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) afirmou que sua história política e os serviços prestados à população mato-grossense o levaram a reeleição no último domingo (7). Aos 76 anos, Bezerra foi o único deputado reeleito em Mato Grosso para a Câmara Federal, com 59.155 votos.

 

“Houve um tsunami político que levou todo mundo. Eu tenho uma folha de serviços prestados de quase 50 anos no Estado e de reconhecimento. O que me salvou foi isso. Se não, eu teria ido também. Então, eu tinha muita gordura pra queimar. Queimou-se muita gordura mas tinha ainda para me reeleger e eu agradeço o povo de Mato Grosso por mais essa eleição”, declarou.

 

Em 2019, Carlos Bezerra terá Nelson Barbudo (PSL), José Medeiros (Pode), Emanuelzinho (PTB), Neri Geller (PP), Dr. Leonardo (SD), Professora Rosa Neide (PT) e Juarez Costa (MDB) ao seu lado na bancada federal.

 

Questionado sobre os motivos de tamanha mudança, Bezerra atribui a crise e a insatisfação da população como voto de protesto, o que levou à renovação. No entanto, o deputado não vê com bons olhos a eleição de nomes sem experiência.

 

“O povo tá insatisfeito com a crise nacional e é uma crise grave, de desemprego, questões graves na saúde e segurança pública e o povo resolveu protestar. É como o povo de São Paulo fez há algum tempo, elegeu um rinoceronte, um cacareco foi eleito em São Paulo. Então tem estado que está cheio de cacarecos da vida por aí, que o povo escolheu eleger em detrimento de políticos com experiência, políticos mais preparados. Então, talvez tenhamos um congresso mais despreparado do que o anterior”, ponderou.

 

Sobre o segundo turno da eleição presidencial, o deputado revelou ter preferência pessoal pelo candidato do PT, Fernando Haddad. Contudo, disse que o MDB se reunirá para discutir o apoio.

 

“Eu particularmente tenho simpatia pelo apoio ao Haddad pra presidente da República. Não sei se será essa posição do partido majoritariamente”, concluiu.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet